julho 01, 2014

Maxi rubber band necklace # Colar com elásticos



Tenho estado ausente deste meu canto. É que na verdade entre tudo o que há para fazer alguma coisa vai ficando para depois e depois e aos poucos e sem dar conta já lá vai um mês e tal que não postava nada! :( .
Não que me tenha esquecido,  nem tão pocuco deixei de criar e brincar, sozinha ou com o F.. Muito pelo contrário!Se calhar por isso não tenho tido oportunidade para vir aqui. Mas vou recomeçar.
Até porque adoro este meu livro/album, uma espécie de compilação de algumas das brincadeiras e criações que faço com o meu filhote ou mesmo sozinha. Sim porque às vezes o que me apetece fazer a ele não lhe diz muito! Há que respeitar.

Ora toda a gente conhece as célebres pulseiras com elásticos pequenos e coloridos. É a febre total. Durante o mês de Maio e Junho na escola não se via mais nada nas mão dos miúdos senão esses elásticos coloridos e as pulseiras criadas por eles. É realmente a loucura. Os adultos foram contagiados e eu não fui exceção. Mas como gosto de explorar os materiais e as técnicas para além daquilo que a maioria anda a fazer, fui experimentar trabalhar com os elásticos grandes, os vulgares que já conhecíamos desde sempre.




Apliquei a mesma técnica das pulsairas mais simples e saiu um colar giríssimo, mais largo e grosso que o normal e que fica mesmo giro em dias de sol. Cores vivas e alegres.






















Ora nem mais, a ideia é pensar para além do que se tem à frente, do que é óbvio. Experimentar, Explorar.
Divertirmo-nos criando.


4 comentários:

  1. Que saudades Mário e Omelete! Boas noticias e que beleza de criação ... Criatividade, criar, tão bom e importante felicitar. Parabéns. Já agora e sem saber se aceitam encomendas, fica o meu pedido. Encomendo um colar.
    Genial e parabéns!
    CN, Claud's home.

    ResponderEliminar
  2. Olá Clau! Obrigada pelas palavras. Foi uma brincadeira minha porque gosto muito de brincar com os materiais. Mas claro que faço um ou dois para ti!!! E quem sabe o gosto pega!? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Mário e Omelete, um ou dois?! Está bem dois então. Está a encomenda feita, para a Cláudia da Claud's home.
    Obrigada, e que mais colares criem.... são lindos!
    Grata,
    CN, Claud's home.

    ResponderEliminar