julho 03, 2014

Aviões de papel


Não são precisos grandes brinquedos para fazer as delícias das crianças. Realmente o que elas querem é a nossa presença e companhia. Que alinhemos nas suas brincadeiras e passemos um bom bocado a brincar com eles,  entrar no seu mundo. Por vezes é difícil, porque é fácil esquecer de brincar, arranjar tempo, abdicar de todas as tarefas, as imensas tarefas que há para fazer ao longo do dia. Mas é uma questão de prioridades! De ver o tempo de forma diferente. Haverá sempre mil coisas para fazer!! A casa para limpar, a roupa para passar...  e blá blá blá. Mas os nosso filhos vão rápidamente crescer e deixarão de pedir para brincarmos com eles. Aproveitemos bem o tempo para o que realmente é importante. São os melhores momentos. 

 O F. adora brincar com aviões. Desde construí-los, decorá-los e depois lançá-los e fazer uma corrida  para ver qual voa mais alto e segue mais longe. 
Este que fizemos foi um avião simples, mas dá para um otimo tempo de diversão. No livro em que vimos as dobragens vem a ideia do avião catapulta. Um dia destes fazemos. Por agora um caça bem decorado pelo F. e que voa muito bem.









2 comentários:

  1. Que recordações suscitam Mário e Omelete. Me lembro de os fazer ... e quando eles voavam para longe, quanto me alegrava, era parte de mim, que também sentia voar ... para longe, via ser possível pelas nossas asas voarmos também. É tão bom! Obrigada e parabéns. E sim, partilho da opinião. é importante aproveitar cada fase das nossas crianças, pois crescem e as vontades, naturalmente e ainda bem que sim, serão outras ... Beijinhos. CN, Claud's home.

    ResponderEliminar