março 29, 2014

IX Mercado de Trocas



Já vos falei do Mercado de Trocas para Crianças e Jovens muitas vezes. E cá está a IX edição posto em ação pela Casa da Esquina. Realmente uma ideia inovadora que está para ficar. 
O F. anda todo contente já a escolher o que vai levar. 

Já sabem que, para este Mercado, as crianças só precisam de trazer os brinquedos, jogos, material didático e infomático que já não usam. Recebem, no ato da inscrição, dez jardins, a moeda do mercado, para fazerem as suas compras. Quem já é participante de mercados anteriores deixa no banco o que resultou das suas vendas. Compra-se e vende-se, sem dinheiro e tudo feito pelas crianças. São elas que põem o preço, vendem e recebem o seu dinheiro. É muito giro ver como para eles o valor de cada objeto é muito mais influenciado pelo valor sentimental que o brinquedo tem para eles do que o verdadeiro valor do brinquedo. Tanto trocam um grande jogo ou um livro por um ou dois jardins, como querem vender uns cromos ou umas cartas de poquemon por um jardim cada carta. É muito giro apreciar isto tudo.

E já sabem também que o resultado, não é livrarem-se de tralha lá em casa, pois eles levam um saco cheio de brinquedos e são capazes de trazer muito mais do que levaram. 

Mas o que importa! A felicidade deles claro!

Vai ser em Coimbra na Casa Municipal da Cultura. Quem estiver por perto vale a pena ir. Divulguem


2 comentários:

  1. Uma iniciativa digna de mérito!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito giro. Mais uma vez o F." vendeu e "comprou" muito e ainda deixou dinheiro no banco! Brinquedos novos para os próximos tempos.
      Beijinhos

      Eliminar