fevereiro 27, 2014

Observar um coração

Tinha de preparar um aula de observação de coração para os meus alunos. Lembrei-me que se calhar o F. já podia ver um. Então comprei no talho um coração de porco a mais para, em casa, abrirmos um e observarmos em conjunto. Para mim não há melhor forma de aprender, do que ver com as mãos. 
Preparei tudo, e o F. estava entusiasmado em pôr as luvas e observar o coração. Mas na verdade, devo confessar que depois de o ver, e ainda ver os restos do sangue e a forma tão diferente do coração o seu interesse diminuiu e não gostou assim tanto. 
Mas fica a ideia, para quem tem filhotes mais velhos. É muito interessante e simples de arranjar. Caso tenham um talho que conheçam, peçam para cortarem o coração com as artérias e veias mais visíveis. E isto pode ser feito para outros órgãos também. 





2 comentários:

  1. A Menina Francisca fez bem em não forçar o F. Não vá ele ganhar aversão ao estudo do corpo humano e por consequência nunca optar academicamente por Medicina ou, a meu ver a especialidade mais bonita, a Medicina Legal. Continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos.
      Quando estou a brincar com o F. ou a fazer alguma atividade, não penso em profissões que ele possa vir a ter! Isso não me interessa de todo. Para mim é o que menos interessa. Interessa-me o contacto com as coisas, o despertar por interesses e vontades, o passar um bom bocado.

      Eliminar